segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PRÉVIA DA COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2010



















































Olá!
Estamos postando algumas fotos da coleção primavera-verão para você!
Essa é uma prévia do que vem por aí... Acessórios coloridos, couros de vários tipos e texturas, palha, tricô, correntes e muito, muito dourado!
Nessa coleção, demos um toque de sofisticação usando metais nas pulseiras, nos detalhes das bolsas, nos cintos e faixas. Algumas peças terão edição limitada como a bolsa de awayo com metais e as bolsas de tricô, totalmente artesanais e exclusivas! Estas, vamos deixar para vocês conferirem na nossa tão esperada loja...

Postamos mais em breve!
Bjos
Aninha e Mell

domingo, 9 de agosto de 2009

NÓS AMAMOS A VOGUE...

Estamos adorando dividir com vocês as fotos e os editoriais que mais gostamos, os conceitos, as cores!
Vogue é Vogue.. Para nós, a revista de moda mais bacana da atualidade.
E tem a Vogue Homem, a Vogue jóias, a Teen Vogue, a Vogue RG...
Desta vez, resgatamos um editorial da edição Teen (que sempre é muito alegre, descontraída, florida! )clicada do jeito que a gente gosta... Cheia de vida, com um ar romântico e na paisagem lindaaa de Cuzco e Machu Pichu! Inspirador...
Editorial da Teen Vogue de maio 2009.
Fotógrafo: Arthur Elgort; Modelo: Jessica Cline.

sábado, 8 de agosto de 2009

BOLSA SACO



A bolsa saco foi uma das primeiras peças idealizada por nós. Ela é quase toda feita de tecido, apenas com alguns detalhes em couro e metais para dar o acabamento final.
Uma peça super colorida que é um charme na composição da roupa. Você pode usá-la como bolsa de viagem para finais de semana ou no dia a dia para carregar tudo o que precisa...
Em breve, voltaremos a fazer algumas peças da nossa bolsa preferida que nunca sai de moda!


bjos


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

UM POUQUINHO DA HISTÓRIA DO AWAYO...


O AWAYO

A história da roupa e da matéria têxtil andina é tingida com as cores que a terra produz.

Por este motivo, ao cruzarmos os lugares onde vivem os artesãos da Bolívia, Peru, Chile e Argentina nos deparamos com tecidos, mantas e artesanatos que estão unidos à paisagem pela cor que satura os sentidos.
Os artigos que mais chamam a atenção são os awayos; tecidos retangulares, às vezes decorados com franjas em suas bordas laterais. Medem aproximadamente 1 metro de comprimento por um pouco mais de largura, mas suas dimensões são variáveis de acordo com o seu destinatário, geralmente uma criança.
O Awayo é amplamente utilizado em toda a zona do altiplano Argentino-Boliviano como vestimenta, ou para transportar alimentos, roupas, utensílios domésticos e principalmente para carregar bebês nas costas. Esta última utilidade data do século XIX, pois até o final do XVIII, as crianças eram transportadas em cestas.
Podem ser tecidos em lãs de lhama, ovelha, alpaca e linha de algodão, alternando às vezes todos esses materiais na mesma peça. Seus motivos ornamentais são numerosos; animais como pássaros, serpentes, lhamas, figuras antropomórficas ou geométricas, se alternam em faixas multicoloridas. Ao segurar um awayo na mão, se respira a história, linguagens, discursos da terra dos povos andinos e sua forma de expressar a arte de viver.

Nosso papel como designers é o de incluir o awayo como matéria prima em alguns acessórios, para que eles tenham dentro de si, a preciosa história desta peça.
Nosso desafio consiste em respeitar uma parte já tecida, cuja história nos fala de viagens pelas montanhas, histórias de amor de jovens índios do altiplano andino e seu modo de vida.
Para nós, tem sido um grande desafio respeitar sua trama, suas emendas, e a história que cada milímetro deste artigo traz. Reinterpretá-lo é a nossa missão, de maneira que a mulher moderna possa tê-lo em seu guarda-roupa, o mais sofisticado e original possível, combinado com couro, fivelas e metais.

domingo, 2 de agosto de 2009

VOGUE PERU

















Desde que vi essas fotos da Vogue de junho de 2008,tenho vontade de mostrar a vocês um dos meus editorias de moda favoritos. Fotografado por Mario Testino no Peru, sua terra natal, o trabalho é maravilhoso e cheio de detalhes. Além de ter sido registrado por um dos maiores fotógrafos dos nossos tempos, conta com uma produção de moda criativa, bem no "estilo inkaico de ser" e tudo isso no Peru, lugar adorado por nós, onde as cores e as pessoas têm algo de especial. A primeira vez que vi essas fotos, fiquei feliz pela vogue escolher um país andino para realizar o seu editorial e valorizar o artesanato maravilhoso criado por esse povo. Adorei a teatralidade das fotos, os tons, as locações e me deu uma vontade ainda maior de voltar para lá e fazer o catálago da inkaico em terras bolivianas- peruanas como a gente sempre quis.
E as roupas?!Uma mistura de peças modernas com acessórios locais, os tecidos, as texturas, as cores, fazem delas peças com muita personalidade e força ( o que adoramos...)!!
Aninha

sábado, 1 de agosto de 2009

INKAICO ACESSÓRIOS INVERNO 2009!



FAIXA DE COURO COM ELÁSTICO
















CINTO ANATÔMICO DE AWAYO















FAIXA DE COURO COM AWAYO


FAIXA DE COURO COM ELÁSTICO


FAIXA DE COURO COM AWAYO


CINTO DUAS VOLTAS COM BOLSO


CINTO DOIS BOLSOS E DETALHE AWAYO


CINTO ARGOLA E AWAYO


CARTEIRA CROCO


CARTEIRA CROCO


CARTEIRA COM DETALHE AWAYO
















CARTEIRA COM DETALHE AWAYO